sábado, 21 de julho de 2012

Juliana Rabinovitz apresenta a nova Casa 51, que agora funciona como loja e atelier apenas da sua marca

Designer reabre o espaço loja do seu _lojelier_ e apresenta novas criações com estampas exclusivas, inéditas em Salvador, apresentadas apenas na Première Vision Paris, ano passado.



A proposta continua a mesma: um espaço de vanguarda, onde a mulher se veste dos pés à cabeça, e a moda transcende a finalidade de apenas vestir. Na Casa 51, roupas, acessórios, e agora também jóias, se comunicam com idéias e sensações e propõem um diálogo com o estilo de vida de cada uma de suas visitantes. Tudo sob a direção da mente criativa da designer Juliana Rabinovitz, que agora rege sozinha o espaço, onde grande anfitriã é a marca homônima, Juliana Rabinovitz. Na próxima quarta-feira, dia 18, às 18 horas, Juliana Rabinovitz recebe a imprensa de Salvador para conhecer a nova CASA 51. Na ocasião, será oferecido um coquetel, em um momento intimista e especialmente dedicado à imprensa.



Sob regência única de Juliana, a Casa 51 abre as portas de segunda a sábado, com um ambiente rico em provocações, desenhado sob a ótica do tripé moda+cultura+arte. A proposta irreverente de casar loja e atelier no mesmo espaço, o que rendeu o termo _lojelier_ (criado pela designer), faz da Casa 51 um “lar” cheio de personalidade.



Do mesmo jeito que os tecidos ganham forma no ateliê da Casa 51, as roupas ganham vida e expressão no espaço da loja. Lá, as visitantes têm a assessoria e orientação direcionadas a seu estilo de vida particular, o que direciona a escolha dos produtos, através do atendimento personalizado e serviço de consultoria de moda. Porque o objetivo é libertar e não rotular.



A proposta é a de uma produção completa e, para tanto, a marca anfitriã reuniu outras marcas para dialogar com suas peças. Juntas, formaram uma família pronta para recepcionar com bom gosto suas visitantes, sem nada faltar, dos pés a cabeça. As marcas de acessórios, sapatos e jóias seguem o conceito de vanguarda da Casa 51, e conseqüentemente da marca anfitriã, propondo uma moda com identidade.


Fotos: Juliana Rabinovitz
ESTAMPARIAS – O talento de Juliana Rabinovitz foi literalmente estampado em tecidos, ano passado, quando a estilista baiana foi, a convite da ABIT (Associação Brasileira de Indústrias Têxteis), através do Programa Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), expor cerca de 100 estampas na Indigo Paris 2011, feira integrante da Première Vision Pluriel, mais importante evento de estamparia no mundo.


As estampas têm como inspiração os mais diversos temas e referências, mas principalmente elementos da cultura brasileira e claro, da cultura baiana. São cenas, figuras e acontecimentos da vida cotidiana, interpretados pela visão particular da designer, tais como: a atmosfera típica das feiras populares, azulejaria portuguesa remanescente do período colonial, o carnaval, iconografia do afoxé Filhos de Ghandi ou até uma invasão de sapos à noite e colagens com cascas de amendoim. Misturando técnicas de desenho manual, pintura, fotografia e efeitos gráficos as ilustrações expressam “relatos poéticos” da nossa realidade contemporânea através da personalidade inquieta da designer.



São essas estampas exclusivas que enchem de personalidade uma parte das novas criações da marca Juliana Rabinovitz. Elas somam um traço a mais de irreverência a peças que, de longe, são reconhecidas como saídas das mãos da designer. Essa identidade criativa reconhecida à distância pode ser descrita como rica em formas, texturas e efeitos inusitados e, ao fim, acaba por encontrar nas palavras exclusividade, originalidade e ousadia a melhor forma para se revelar.



JULIANA RABINOVITZ – Por acreditar que resultados diferenciados e inovadores são obtidos através da experimentação contínua, Juliana Rabinovitz desenvolve seus próprios métodos e processos produtivos, o que possibilita descobertas encantadoras. Todo o processo produtivo, desde a criação, passando pela modelagem e pilotagem, as estampas e o acabamento são feitos no seu ateliê, a maioria deles pelas próprias mãos dela, que testa incansavelmente novos resultados para cada aviamento e demais finalizações das peças. “A riqueza está no que é minucioso”, diz a designer.



Muito além de seguir tendências ou modismos a marca Juliana Rabinovitz pretende atingir o indivíduo como ser pensante, seus anseios, instintos, objetivos e sonhos: sua essência. O resultado é uma “arquitetura do vestir”, na qual surgem formas, texturas e efeitos que dão vida a peças de roupa, acessórios e objetos utilitários.



Juliana Rabinovitz tem 30 anos e nasceu em Salvador. Formada em estilismo e produção de moda pelo SENAC/BA em 2005, ela tem sua pesquisa baseada principalmente na Escola Deconstrutivista, influência que vem da sua formação inicial em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia. Suas criações -– roupas, acessórios, estamparias e objetos utilitários– caracterizam-se pela irreverência, conforto e versatilidade, unidos à sofisticação e busca constante por qualidade.


CASA 51 – Rua Alexandre de Gusmão, 51, Rio Vermelho (em frente ao
restaurante Cien Fuegos)

Horário de funcionamento: Segunda à sexta: 10:00 às 21:00 h
                                       Sábado: 10:00 às 17:00 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário