sábado, 7 de julho de 2012

Curso para programar games por R$190,00 reais

Uma pesquisa divulgada recentemente pela empresa de análise Newzoo mostra que o Brasil se aquece nesse mercado. A absorção dos jogos sociais, móveis e MMO (jogadores múltiplos) e os modelos de negócios do tipo “jogar é grátis” estão acelerando o crescimento dos gastos com esse tipo de processo, cujo crescimento esperado era de US$2 bilhões para 2012.
Mas não basta ser programador para entrar no filão. “É importante ressaltar que a pessoa [que quer acompanhar as aulas] tem que jogar, porque ela terá mais noção e criatividade para conseguir criar”, aconselhou Roberto Cuba Júnior, coordenador pedagógico Grupo All Net, empresa responsável por esse curso em questão, que tem duração de dois anos.
Quando uma pessoa busca se especializar no desenho de games, é preciso estar aberto para aprender a utilizar as seguintes ferramentas: GMax – Usado para fazer a modelagem 3D; Blender – Usado para fazer a modelagem 3D; Biturn – Usado para converter os formatos dos modelos 3D; Valve Hammer – Ferramenta para design de cenários 3D; PhotoShop – Pintura digital das texturas 3D; Game Studio – Engine comercial para rodar os jogos e Game Maker – Ferramenta para desenvolver jogos 2D.
No caso do curso do Grupo All Net , é possível aprender a modelos virtuais, tornando-o apto a atuar nos mercados de arquitetura (representação de estruturas, prédios e casas), design (modelagem de produtos e protótipos),  propaganda (animação, personagens), cinema (cenários, efeitos especiais), jogos (modelagem de personagens e cenários), medicina (representação 3D do corpo humano), entre outras áreas que usam estas tecnologias como recurso.
Voltando à pesquisa da Newzoo, a maior parte do dinheiro movimento na indústria de jogos eletrônicos é gasta online ou por meio de telefones celulares. Os jogos no Facebook e no Orkut são responsáveis por 11%, enquanto os sites dedicados a jogos casuais ficam com 15%, em comparação aos 16% que são despendidos com os tipo MMO (jogadores múltiplos): US$320 milhões. Os telefones celulares ficam com 9% da fatia. Os vídeo-games e os jogos de computador comprados para PC e Mac ficam com consideráveis 34% dos gastos do mercado, mas uma grande parte desse dinheiro vai para o comércio de segunda mão e de cópias ilegais.
Três quartos dos compradores de jogos de vídeo-game e computador dizem que adquirem jogos dessa maneira. Os brasileiros também gastam mais dinheiro (US$300 milhões) baixando jogos pela internet do que comprando jogos para PC e Mac que vêm na caixa.

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