terça-feira, 3 de julho de 2012

Insulina sem agulha

Foto: Reprodução.
O desconforto gerado pelas repetidas picadas de agulha é uma das maiores causas da negligência no tratamento do Diabetes. Mas um equipamento alemão está mudando essa realidade no Brasil: a Caneta Safe-Inject. O dispositivo, que aplica a insulina através de um sistema de pressão, dispensando injeções, foi lançado em abril deste ano, no país, pela Hemocat, importadora exclusiva do produto, e já está sendo comercializado em 54 farmácias especializadas.

Foto: Reprodução.
O método realiza as aplicações de maneira segura e eficaz, sem as temidas e desconfortáveis picadas de agulha. “Alguns pacientes não fazem o controle adequado da glicemia (açúcar no sangue), pois seguir corretamente a recomendação médica significa, em alguns casos, tomar injeções várias vezes ao dia”, explica o médico endocrinologista Paulo Rizzo Genestreti, membro da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Coordenador do Grupo de Diabetes do Hospital TotalCor/SP e Coordenador de Pesquisa Clínica em Diabetes da AMIL/SP.

Segundo o endocrinologista, o novo dispositivo injeta a insulina por um sistema de pressão por mola, proporcionando melhor distribuição do medicamento no tecido subcutâneo. No Brasil, existem cerca de 12 milhões de diabéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário