segunda-feira, 6 de junho de 2011

Papercraft na Video Hobby.

Foto: Eduardo Rangel
Até o dia 12/06/2011 na Vídeo Hobby da Pituba o artista Djacir Pereira estará distribuindo simpatia e mostrando o seu trabalho com papercraft. Os objetos representados estão magníficos e muitos deles transmitem a sensação real de materiais como o metal.

Papercraft para quem ainda não conhece é um método de construção de objetos tridimensionais a partir do papel, usando também cola, muita paciência e dedicação, como verão nas imagens abaixo.

Para exemplificar, o Hulk foram gastos 3 dias para sua construção. O nosso artista Djacir, já tem 3 anos e meio desenvolvendo peças em papel que começaram em janeiro de 2008 quando numa visita ao seu colega, este lhe apresentou o conceito do papercraft  e a reprodução de uma pirâmide que o fascinou na hora, e o fez largar o emprego para viver disso. Estupendo não? Com essa coragem, já construiu 611, pecas dentre elas uma reprodução do personagem Link do aclamado jogo Zelda da Nitendo com o tamanho de 1,5 metro, sim isso mesmo bem maior que um Hobbit (risos) esta peça não estava nessa exposição e divulgação na Vídeo Hobby, mas poderá vê-lo no seu Orkut Djartes Papercraft. Sem mais, se deliciem com as fotos e para quem se interessou pode entrar em contato com o Djacir pelo e-mail gforce8600@hotmail.com ou seu Orkut, para fazer encomendas ou comprar o cd-rom para tentar em casa.   















Fotos: Eduardo Rangel
              

2 comentários:

  1. Eu como brasileira fico deslumbrada em ver que o Brasil também tem preciosidades como esta,desse artista que trabalha com amor,procurando dar o melhor em sua arte.Que Deus o abençõe cada vez mais e muito sucesso

    ResponderExcluir
  2. É verdade, o brasileiro é sempre menosprezado. Tudo que vem de fora é melhor... Isso não é verdade, os brasileiros são muito talentosos, e acredito no poder que temos. O que nos falta é mais educação, pois criatividade nós temos de sobra!!!

    ResponderExcluir