quinta-feira, 16 de junho de 2011

Airbus apresenta avião do futuro

Acesso digital ilimitado, paredes transparentes e poltronas moldáveis são alguns itens do avião de 2050
Foto: Reprodução.
 O conceito da Airbus divide a aeronave em sessões baseadas em seu estado de espírito. Os passageiros que estiverem buscando um vôo tranquilo e livre de interrupções poderão se refestelar em uma poltrona confortável e capaz de se moldar ao seu corpo (ou à sua vontade) na Relaxation Zone (Zona de Relaxamento).

Aqueles que preferem passar seu tempo interagindo – com máquinas ou com pessoas – terão à sua disposição uma pletora de jogos e acesso ilimitado aos seus aparelhos eletrônicos na Interactive Zone (Zona de Interação).
Também haverá espaços específicos para os que viajam a trabalho e querem manter contato com seus clientes e empresas e até uma zona chamada Vitalizing Zone (Zona de Vitalização) que terá serviços de relaxamento como acupuntura e massagem.

Nesse último ambiente será possível deixar as paredes do avião transparentes para se ter visão panorâmica da paisagem externa com um toque de um botão. Enquanto você estiver sentado, a “cadeira mutante”, adaptável ao seu corpo ou ao seu conforto, irá colher energia corpórea gerada pelo seu calor. A Airbus só não deixou muito claro como isso será feito, exceto que irá usar “materiais inteligentes”.

Outros mimos da aeronave do futuro incluem a possibilidade de obter privacidade completa usando cabines holográficas e, claro, o acesso digital ilimitado.

Dois vídeos foram lançados pela empresa para apresentar as novidades do avião do futuro.



Fonte: Msn Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário