segunda-feira, 21 de junho de 2010

Marca da Copa 2014

A identidade visual da Copa do Mundo 2014 está pronta. A escolha da marca da Copa 2014 foi feita por Ricardo Teixeira, presidente da CBF; Jérôme Valcke, secretário-executivo da Fifa; Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro; Paulo Coelho; Ivete Sangalo; Gisele Bündchen; e pelo designer Hans Donner. De acordo com a informação dada pelo Globoesporte.com, a imagem – escolhida entre diversas opções enviadas por agências nacionais - estará em todos os uniformes das seleções participantes do mundial no Brasil. 

Nas cores verde, vermelho e amarelo, o desenho é uma representação estilizada da taça do mundo, formada por três mãos que se entrelaçam para adquirir o formato do troféu.

A marca já foi registradas pela Fifa no HOMI (Office of Harmonization for the Internal Market), escritório de registro de marcas e patentes da União Europeia, já que a FIFA tem sede em Zurique, na Suíça. O responsável pelo registro é o escritório francês Richard A. Buchel, que também trabalha com propriedades da UEFA (União Europeia de Futebol).

A oficialização da marca só vai acontecer em 8 de julho, em um evento oficial da FIFA na África do Sul. Até esta data a entidade não permite ao COL qualquer promoção relacionada ao Mundial do Brasil.

Existe uma marca colorida sem a palavra “Brazil” e outra P/B com a palavra “Brazil”. Até o nome do nosso país está escrito com “z”. Gostaram?

Fotos: Reprodução.

Um comentário:

  1. Detalhe, ouvi dizer que a marca não foi feita nem por um designer brasileiro... Não gostei...

    ResponderExcluir