domingo, 6 de junho de 2010

Curso de Embalagem Sustentável

O idds é um órgão que utiliza dos conceitos, ferramentas e estratégias de design sustentável, para oferecer consultoria, informação, educação, intermediação, pesquisa e desenvolvimento à empresas, profissionais, órgãos públicos e estudantes.


 
O curso de Design de Embalagens Sustentáveis a ser oferecido acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de Junho com carga horária de 14 horas, em São Paulo.


Descrição

Inovador, o curso mostra de forma imersiva (visita a cooperativa de catadores e supermercados), dinâmica (trabalhos colaborativos e interativos) e prática (hands on - oficina de criação), os princípios de concepção, projeto e especificação de embalagens sustentáveis, que geram benefícios ambientais, valores reconhecidos pelo consumidor e, consequentemente, novos valores para o negócio.

São apresentados cases da indústria e análises de consumo e descarte inteligentes, considerando os processos de todo o ciclo de vida, da concepção ao pós-uso (berço ao berço).

Ao longo do curso também são realizados estudos sobre as principais inovações na gestão de embalagem, tendências de embalagens éticas e sustentáveis, movimentos internacionais de coalizão, normas, selos e sistemas de certificação, assim como ferramentas e sistemas de avaliação de impactos e inovação.

Para fazer a inscrição ou mais informações acesse: http://www.idds.com.br/



Um comentário: