quarta-feira, 23 de junho de 2010

3° Design Show

No último dia 29 de maio aconteceu o 3o. Design Show da Revista Computer Arts Brasil, seguido da entrega de prêmios do 3o. Desafio Computer Arts.

Os dois eventos contaram com a participação expressiva de público, entre estudantes universitários e profissionais da área de design e comunicação, no auditório do Senac Consolação em São Paulo. Todos tiveram a oportunidade de vivenciar na prática a mesma experiência proporcionada pela revista impressa, por meio de um ciclo de palestras e mesa redonda sobre design gráfico, type design e animação entre outros assuntos.

O ilustrador paulistano Kako, a mestre em Design Gráfico Marina Chaccur, André Passamani e José Mauro Menezes Kazi (produtora Colmeia) e integrantes do estúdio gráfico Vasava foram os palestrantes especialmente convidados para essa edição.

Destaque para Bruno Sellés e Enric Godes, do Estúdio Vasava, que vieram especialmente de Barcelona na Espanha para palestrar sobre como combinam a criatividade e a ousadia para moldar seus trabalhos e garantir o sucesso do estúdio.

O 3o Design Show Computer Arts teve como objetivo oferecer uma visão de contexto global das diversas vertentes do design, notadamente gráfico, motion e web. Contou com o expertise da revista Computer Arts Brasil e de sua parceira britânica Computer Arts, publicada pela Future Publishing. Promovido e organizado pela Editora Europa, teve o apoio de vários parceiros: Senac, GettyImages, Impacta, Provedor Tecla, Customizar, Revista Zupi, Wacom, estúdio Trampos, ADG Brasil – Associação dos Designers Gráficos do Brasil e Abraweb – Associação Brasileira de Webdesigners e Desenvolvedores.

O evento simultâneo desse ano foi a entrega de prêmios do 3. Desafio Computer Arts., concurso cultural em que o público tinha que criar um cartaz que incentivasse o uso racional de água. O concurso premiou duas categorias: estudante e profissional. O primeiro lugar em cada categoria ganhou um MacBook Apple. Os finalistas da categoria estudante foram Adriano Pinheiro (São Luiz, MA) 1. lugar; Elvis Benício (Volta Redonda, RJ) 2. lugar e André Zottich (Águas Claras, DF) 3. lugar. Os profissionais premiados foram Elisa Branco (Niterói, RJ) 1. lugar; Rodrigo Lemes (Campinas, RJ) 2. lugar e Felipe Bastos (Rio de Janeiro, RJ) 3. lugar.


O ilustrador Kako cativou o público com palestra sobre trabalho
freelancer no mercado nacional e internacional


 Ao final do evento, ocorreu a entrega de prêmios do 3. Desafio Computer Arts

Fotos: Reprodução.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário