sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mobilidade urbana de baixo impacto ambiental

Na Itália, o setor de transportes contribui com 33% das emissões totais de CO2 e é o principal responsável pelo aumento de emissões nacionais.
A renovação da frota de transporte publico por novas unidades com baixas emissões faz parte da estratégia da cidade de Milão, para promover a mobilidade urbana sustentável e melhoria do ambiente, criando assim alternativas a tradicional mobilidade de carro.


Serviço de aluguel de bicicletas da cidade de Milão, fácil, prático e ecológico, criado para favorecer a mobilidade dos cidadãos e tem por objetivo promover a partilha de bicicletas e não ser só um serviço de aluguel e sim um verdadeiro sistema de transporte público, junto aos tradicionais médios de transporte da ATM (empresa de transporte publico da cidade de Milão - http://www.atm-mi.it/).



Fotos: Reprodução.

Milão, foi a 1ª cidade italiana a incorporar na sua frota de ônibus o "Ecobus" no ano 2008 (que tem uma redução de emissões de até 90%)

Este ano a novidade ficou para os táxis que tem entre suas unidades mais novas a 3 geração do Prius da Toyota, um modelo hibrido, que na cidade consome apenas 4,3 litros a cada 100km, tornando-o num dos automóveis mais econômicos do mercado.

Foto: Reprodução.

O sistema HSD-Hybrid Synergy Drive é a tecnologia vital para a performance, economia e baixas emissões o computador de bordo tem uma animação atualizada em tempo real que indica como está sendo usada a energia. Em baixas velocidades faz uso do seu motor elétrico, utilizando a energia da sua bateria de 500V. Quando o nível da bateria se encontra baixo muda para o motor a gasolina, permitindo assim recarregar a bateria através do alternador enquanto circula.


© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluído.
Fonte: christian ullmann - Design Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário