quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Arte Reciclada em casa


Artesão e designer Rafael Vasconcellos dá dicas em passo a passo de como é possível reciclar com bom gosto.

Foto: Divulgação.
O artesão Rafael Vasconcellos, conhecido pela sua arte, bom gosto e preocupação socioambiental, irá através de um passo a passo, mostrar para o público que é possível criar em casa de modo simples e fácil, móveis de decoração que auxiliam a organização do dia a dia com matéria prima reciclada. 

O designer irá ensinar através de um passo a passo para os leitores do portal UOL como criar com matéria prima simples e reaproveitada, um gaveteiro com caixotes de madeira, e ainda dá dicas de decoração e pintura para o móvel.

A produção da matéria foi feita na sua oficina, localizada no bairro da Lapa em São Paulo onde o artesão reúne os caixotes que o designer utiliza para expressar através de uma linguagem contemporânea sua arte e a sua contribuição para a arte e para o meio ambiente.

O passo a passo do gaveteiro estará disponível na editoria Casa e Móveis do portal UOL.


Para acessar o site do designer, e conhecer um pouco mais do seu trabalho, acesse o site: http://www.rafaelvasconcellos.com.br/  


Sobre o designer:

Devido a exposição e o seu contato direto desde a infância com artesãos e artistas em Tiradentes – MG, Rafael Vasconcellos aos setes anos já mostrava que levava jeito para a arte, e não parou mais. Passou então a explorar seus dons e aperfeiçoar a sua forma de trabalhar como artista e montou sua primeira oficina aos dezoito anos.

Após dez anos de intenso processo de criação de peças únicas com matéria prima das mais inusitadas, o designer passou a sentir a necessidade de mesclar arte e designer com os desafios do cenário urbano, a necessidade atual de gerar mecanismos simples e sustentáveis para o dia a dia das pessoas, o fez acreditar que poderia criar peças que interessariam pessoas que gostam de arte e se interessam pela decoração sem afetar o meio ambiente. E assim, passou a criar as mais incríveis móveis de decoração.

Atualmente o artesão desenvolve peças com todo o bom gosto e autenticidade reaproveitando matéria prima com requinte e inovação. Seus produtos são 100% reciclados, inteiramente reparados e tratados, o que resulta em peças com excelente acabamento e durabilidade. Vale a pena conferir este belo trabalho.

Curta a fan page do Arte Reciclada no facebook e fique por dentro das novidades sobre arte e design em recicláveis: http://www.facebook.com/pages/Arte-Reciclada/350078431735654


As peças de Rafael Vasconcellos podem ser encontradas na Vila Madalena, em São Paulo, bairro conhecido pela arte e bom gosto. Entre no site e confira os trabalhos do designer. http://www.rafaelvasconcellos.com.br/

Um comentário:

  1. Tenho algumas peças do Rafael Vasconcellos em casa e simplesmente amoooo!!! Os bancos de jardim são peças únicas, uma verdadeira obra de arte.

    ResponderExcluir