terça-feira, 16 de outubro de 2012

Criativos Dissonantes

Foto: Divulgação.
Voltado para artistas, designers, publicitários, estilistas e demais profissionais das áreas criativas, chega a Salvador nos dias 26 e 27 de outubro o segundo laboratório do projeto Criativos Dissonantes. O encontro terá como orientadora a designer Karlla Girotto, que irá tratar do modo como a experiência sensorial e as percepções do mundo interferem no processo de criação. As atividades teórico/práticas acontecem no Centro Técnico do Teatro Castro Alves, numa discussão sobre como o entendimento de acontecimentos sociais, econômicos e políticos podem ser o ponto de partida para decisões criativas, desconstruindo a idéia de que elas surgem apenas de feelings abstratos e exaltando a experiência sensorial como forma de compreender a realidade que nos cerca.

As atividades acontecem das 9h às 13h e das 15h às 19h, e as inscrições podem ser feitas até a meia noite deste domingo, 21 de outubro, no site oficial do Criativos Dissonantes . Na página, os interessados deverão preencher uma ficha com seus dados e anexar um currículo/portfólio, além de escrever uma carta-intenção de até 500 caracteres. A seleção seguirá como parâmetros a escolha de profissionais de áreas criativas variadas, tendo como critérios a compatibilidade do participante com o conteúdo do laboratório e a coerência na justificativa de seu interesse em participar da atividade.


SOBRE KARLLA GIROTTO


Foto: Divulgação.
Graduada pela Faculdade Santa Marcelina, São Paulo, Karlla Girotto é estilista e consultora de moda, transformando suas inquietações em roupa. Desfilou a grife que leva seu nome no São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio, sob a perspectiva de trocar as passarelas para apresentar performances de muita repercussão. Atuou junto a empresas como Ellus, Reinaldo Lourenço, Animale, Site Erika Palomino, Cavalera, além de trabalhar com renomados artistas da dança e do teatro, entre eles Denise Stoklos e Antunes Filho. Em âmbito acadêmico, atuou como docente em diversas instituições: FAAP, SENAC, IBMODA - Instituto Brasileiro de Moda, Universidade de Caxias do Sul, FUMEC-Belo Horizonte, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e outras. (www.karllagirotto.com.br)


SOBRE O PROJETO CRIATIVOS DISSONANTES

Com a proposta de apresentar aos profissionais baianos a importância de novos olhares e experiências em um mundo que valoriza cada vez mais a imaterialidade, o projeto Criativos Dissonantes realiza em Salvador, de forma inédita, cinco laboratórios com profissionais reconhecidos no campo da criação nacional. Advindos de diversas áreas de conhecimento, mas todos com um método próprio que fez de suas carreiras cases de sucesso, Agus Commas, Karlla Girotto, Fabrício da Costa, Susy Okamoto e Julia Valle chegam à capital baiana entre os meses de outubro e dezembro como orientadores das atividades. Contemplado pelo edital No 01/2012 – Economia Criativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o projeto Criativos Dissonantes busca promover na cidade uma ambiência de discussão e oportunidades, de forma gratuita, para os atuantes no mercado criativo. A idealização e produção é dos designers Tarcisio Almeida e Thaís Muniz e do administrador Vitor Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário