terça-feira, 5 de abril de 2011

Electrolux Design Lab 2011

Foto: Reprodução.
O concurso da Electrolux Design Lab chega à edição de 2011 com o tema 'mobilidade inteligente'. Voltado a estudantes ou recém-formados em design industrial, ao primeiro lugar será concedido um estágio remunerado de seis meses no Centro de Design Global da Electrolux, além de um prêmio em dinheiro no valor de 5 mil euros. O segundo e terceiro lugar serão premiados com 3 mil euros e 2 mil euros, respectivamente.

Os interessados em inscrever projetos têm até o dia 1º de maio, e o tema mobilidade inteligente deve ser refletido na ideia inovadora ao moldar a forma como as pessoas lidam com alimentos e com a louça, tanto dentro como fora de casa. Vale a pena citar as palavras do vice-presidente de design da empresa, que definem a essência da competição: “O concurso de 2011 busca conceitos de design que inspirem os consumidores, enquanto utilizam tecnologia já existente, e ofereçam suporte e orientação. Esse desafio não é apenas a criação de eletrodomésticos que sejam menores, mas que também proporcionem controle e flexibilidade para poupar o tempo e apoiar expressões criativas", afirma.

Os oito finalistas vão apresentar seu conceito para um júri especializado, em julho, em uma cidade europeia. Para saber mais e se inscrever, acesse o site oficial www.electroluxdesignlab.com.

Fonte: Design Brasil: www.designbrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário