sexta-feira, 16 de julho de 2010

Uno Ecology - O novo Carro Conceito da Fiat

Apresentado no lançamento do Novo Uno e um dos destaques do Michelin Challenge Bibendum 2010, o novo carro conceito da Fiat, o protótipo Uno Ecology é focado em soluções que o levam a ser um carro mais ecológico, mais sustentável e com menos impacto ambiental, além de manter o inovador design do veículo de produção do Novo Uno, já um sucesso de vendas em todo o Brasil.


Foto: Reprodução.

Este conceito do Novo Uno continuará em processo de desenvolvimento como um laboratório permanente na busca soluções sustentáveis.

Conheça abaixo as novas tecnologias usadas neste conceito.

- Motor 1.0 calibrado para consumir apenas Etanol

- Peças plásticas com bagaço de cana-de-açúcar que permitiu, nestas peças protótipo, a redução de peso em torno de 8% em relação a uma peça convencional, além da recuperação energética plena quando no final do ciclo de vida. Os materiais utilizados são renováveis e recicláveis.

- Bancos em fibra de côco e látex.

- O Uno Ecology ainda traz revestimento dos bancos e tapetes com tecidos a partir de PET reciclado — utiliza-se cerca de 30 garrafas por veículo.

- Teto Solar Fotovoltaico. Semelhante ao Sky Dome do Fiat Punto, ele possui células fotovoltaicas no painel posterior que auxilia na carga da bateria, reduzindo a necessidade de geração de energia por parte do motor e, conseqüentemente, economizando combustível.

- Película anti Infra-Vermelho. Como a radiação infra-vermelho é a que transmite calor, a utilização da película permite que o ar condicionado seja acionado em menor intensidade

- Start-stop. Tecnologia que desliga o motor do veículo quando este para num semáforo e religa automaticamente o motor quando o pedal da embreagem for acionado. Isso gera uma economia de combustível em torno de 5% em trânsito urbano.

Fonte: FIAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário