quarta-feira, 17 de março de 2010

Designer de Interiores do Sergipe ganha direito ao registro no CREA

Galera, nosso colega, designer, Ricardo Rosa nos mostrou um blog com a informação de um designer de interiores, de Sergipe, que está ganhando o direito ao registro no CREA. Achei muito interessante e decidi repassar, afinal, se ele pode porque nós não podemos? Temos que correr atrás dos nossos direitos. Clique aqui e confira a ação.

Será que este é o primeiro passo para a regulamentação dos Designers? Espero que sim, afinal estudamos 4 anos na faculdade, como qualquer outra profissão e mesmo assim, o Design não é considerado uma profissão.

Bom, se Design não é uma profissão, então para que a existência deste curso nas universidades do mundo e da contratação de designers em TODAS as empresas de grande porte?

A resposta? é simples. Somos qualificados para isso, estudamos toda a metodologia de projeto, nosso conhecimento é tão amplo, que para as empresas o designer é fundamental, não adianta colocar engenheiro, arquiteto e etc, no lugar do designer que eles não tem o conhecimento adequado para assumir este papel e vice-versa.

Então parabenizo este designer pela iniciativa e torço para que nossa profissão seja definitivamente regulamentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário