segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Curitiba receberá novamente a Semana D – Festival de Design


Entre os dias 03 e 09 de novembro, a cidade de Curitiba vai receber a quarta edição da Semana D – Festival de Design, evento que busca desmistificar o design e mostrar que ele é está presente no cotidiano de todos. Apostando no conceito “o design transforma”, o festival vai apresentar diversas atividades especiais, entre elas, palestras nacionais e internacionais, exposições e workshops. 
Em sua quarta edição, a Semana D contará com a participação de grandes nomes do design mundial, entre eles, Casey Hyun, especialista em Transportation Design que falará sobre o tema Hyundai – Mercado e Design Brasileiro; Fabio Haag, Diretor da foundry inglesa Dalton Maag que virá para o Papo D sobre Tipografia e Negócio; e Thiago Colares, mestre em Design e Direção de Arte, que contará o Case Imaginarium. Outros convidados já confirmados no evento são Tatiana Viana, gerente de design da Farm; o diretor da Narita Design, Mario Narita; o designer e calígrafo Claudio Gil; e o gerente de design da Chilli Beans, Marcel Gignon.
Além da programação oficial, o evento, que tem caráter colaborativo, contará também com a Semana D+, ações promovidas pela comunidade acadêmica, instituições, indústrias e lojas que irão intensificar, ainda mais, a vivência do tema na cidade. Já a Semana D%esconto promoverá uma parceria entre a Semana D e lojas físicas e virtuais, dando uma oportunidade para que o consumidor possa adquirir produtos de design a um preço mais acessível. As inscrições para a Semana D – Festival de Design serão abertas em setembro.
Realizada pelo Centro Brasil Design e pela ProDesign>Pr, a Semana D conta com patrocínio do Sebrae, da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos  (Apex – Brasil) e do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA). As principais atividades do evento serão realizadas no Museu Oscar Niemeyer (MON), mas contará, também, com ações em pontos variados da cidade, reforçando assim a ideia de mergulhar a capital paranaense no design. Mais informações na página da Semana D no Facebook (www.facebook.com/festival.semanad), no site www.cbd.org.br ou pelo telefone (41) 3076-7332.

Nenhum comentário:

Postar um comentário