terça-feira, 4 de junho de 2013

Startup californiana cria gadget bastante parecido com o Google Glass

Óculos de realidade aumentada permite interagir com aplicativos tridimensionais.

Foto: Divulgação.
Uma pequena startup chamada Atheer está desenvolvendo um aparelho eletrônico que atua de forma bastante parecida com a do Google Glass. Trata-se de um óculos de realidade aumentada equipado com duas lentes translúcidas e uma série de sensores de movimento, permitindo que o usuário visualize dados diversos e interaja com o sistema operacional fazendo gestos variados na frente do periférico.

De acordo com Sleiman Itani, fundador da companhia sediada na Califórnia, “as pessoas não querem mais sentar na frente de um computador”. Por isto, o objetivo por trás do invento – que ainda não tem nome definido – é criar uma espécie completa de uma interface tridimensional que pareça flutuar na frente dos olhos do usuário. Dessa forma, ao utilizar o Google Earth, por exemplo, você poderia interagir com o programa como se ele fosse um globo terrestre comum.

Os primeiros protótipos do óculos rodam Android, mas Itani afirma que o objetivo é criar algo compatível com qualquer sistema operacional. Além disso, de acordo com o desenvolvedor, a ideia é que o gadget também possa rodar aplicativos em duas dimensões, de modo com que seja possível usufruir de seus recursos em games e softwares mais antigos.

Ainda não há previsões para que a Atheer crie versões comerciais do invento, ou sequer uma data específica para o lançamento de uma edição final.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/realidade-aumentada/40361-startup-californiana-cria-gadget-bastante-parecido-com-o-google-glass.htm#ixzz2VGxkJ85i

Fonte: tecmundo, The Verge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário