quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Empresa desenvolve equipamentos que facilitam a acessibilidade


Visando melhorar a acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida, a Imago – Desenvolvimento de Produtos tem se destacado entre empresas de engenharia por desenvolver equipamentos especiais. Implantada na Incubadora do Parque Tecnológico, a empresa realizará uma exposição amanhã (28), às 10h, no Palácio da Aclamação, para a apresentação da Linha Independent Life que tem o compromisso de facilitar o acesso deste público, por meio de uma linha de guinchos móveis, de piscina e de parede, além de plataformas elevatórias móveis. 

Com grande foco na rede hoteleira, a linha de guinchos garante acesso seguro e confortável a piscinas, transferência da cadeira de rodas para a cama facilitada, e embarque e desembarque de portadores de mobilidade reduzida em recepção de hotel, aumentando assim o turismo acessível e da terceira idade nos hotéis.

As plataformas elevatórias móveis devem ser aplicadas para tornar qualquer evento mais acessível, para isso possuem carga útil de 250 kg, instalação e desinstalação simples, vencem desníveis de até dois metros, não necessitam de rede elétrica, respeitam as normas da ABNT, garantem acesso seguro a palcos e podem ser adaptadas a uma estrutura de suporte para vencer escadas. As linhas de equipamentos visam prioritariamente a acessibilidade, garantindo assim aos portadores de mobilidade reduzida uma vida mais segura e confortável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário