quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As Aventuras de Tintim

Foto: Reprodução.

Inspirado nos famosos quadrinhos do belga Hergé, a adaptação animada "As Aventuras de TinTim" é dirigida por Steven Spielberg e coproduzida por Peter Jackson, que dirigiu 'O Senhor dos Anéis'.'O Segredo do Licorne' será o primeiro filme de uma possível trilogia dos desenhos de Tintin, fruto da parceria de peso entre Spielberg e Jackson.


Fotos: Reprodução.

No segundo filme da sequência, Peter Jackson deverá assinar a direção. E, segundo rumores, um terceiro filme poderia ser dirigido por James Cameron, criador do mundo mágico de 'Avatar'.

A história do primeiro filme foi inspirada em uma publicação de 1942 de um jornal belga que publicava os quadrinhos de Georges Remi, conhecido como Hergé. O desenhista criou Tintin em 1929 e só parou de desenhá-lo quando morreu, em 1983. O personagem que dá nome ao desenho é um jovem repórter e viajante belga, que tem em seu fiel cão Milu a companhia ideal para suas aventuras. Na trama deste primeiro filme, os dois descobrem a localização de um navio naufragado há muito tempo e dado como perdido, o 'Licorne', e vão em busca de seus tesouros.


Fotos: Reprodução.


Efeitos especiais

Além de ser em 3D, uma complexa técnica para capturar o movimento também foi agregada ao filme. Atores reais tiveram seus movimentos captados por computador e depois animados, assim como foi feito em Avatar. Esse é um processo muito demorado, sendo que a parte mais complicada de animar são os rostos dos personagens. Provavelmente esse é um dos motivos na penumbra nos rostos dos personagens no trailer, pois estariam inacabados.

O elenco é composto pelos atores Jamie Bell, Daniel Craig, Andy Serkis, Simon Pegg, Nick Frost, Gad Elmaleh, Toby Jones e Mackenzie Crook.


Fonte / autor: MTV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário