sábado, 3 de setembro de 2011

Smart

foto-reprodução

Grande parceria entre empresas garantem um design de muita qualidade para o novo protótipo da Smart, marca do grupo Daimler, sendo uma das novidades do salão de Frakfurt, agora em setembro.
O carro conceito chamado de Forvision pela empresa, possui a base do Fortwo, porém contará com uma nova plataforma de tração traseira, que é desenvolvida em conjunto com o grupo Renault-Nissan, a parceria não acaba aí, atuando com a maior empresa química do mundo a BASF varias tecnologias foram desenvolvidas dentre elas destaca as rodas de plástico 3 kg mais leves que as de alumínio e a estrutura das portas e do cockpit, produzidas em fibra de carbono epóxi reforçada o que garante 50% mais leveza em relação ao aço e de 30% comparando ao alumínio.
foto-reprodução
 
O teto possui células solares para fornecer energia adicional ao motor elétrico da maquina alimentando as baterias. Essas parcerias devem acontecer muito mais no mercado, pois especulo uma tendência surgindo em decorrência da fragilidade econômica mundial, mas focando no Design esta bela obra fomenta a sustentabilidade e provoca uma melhora no desenvolvimento dos carros em 20% com a criação dessas novas tecnologias.
Elegância e sustentabilidade, ligados por parcerias entre grandes empresas, como dizem a união faz a força.
                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário