quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Foto: Reprodução.
Estão abertas as inscrições para o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE). O prêmio é um incentivo para a indústria e o design brasileiro voltado para o mercado de embalagens nacionais, dando destaque aos casos de sucesso e traçando as tendências e trajetórias do design de embalagens no país.

A participação no Prêmio ABRE é dividida em seis módulos: embalagem, design gráfico, design estrutural, tecnologia de materiais e conversão, marketing e especial – agrupados em diferentes categorias.

A novidade nesta edição é a categoria Voto Popular, que tem as inscrições abertas até dia 20 de maio, e cuja votação é feita através da internet, subdividida entre a escolha dos Profissionais da área e dos Consumidores.

Já para a decisão do Juri Técnico, as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo site do Prêmio, mas as embalagens devem ser enviadas ou entregues pessoalmente na ABRE, em São Paulo.

As embalagens premiadas, além de serem expostas em feiras mundiais do setor, podem concorrer ao WorldStar, prêmio mais importante da área organizado pela Organização Mundial da Embalagem (WPO).

O regulamento completo do Prêmio ABRE 2011 pode ser acessado aqui
Para mais informações, acesse www.premioabre.org.br.  

Aproveitando o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, observamos algumas embalagens na internet que são super criativas e bonitas. Confira e inspire-se:


Embalagens de suco criadas pelo designer Naotofukasawa.
Embalagem do energético Rubyy.

Embalagem WER de Alexandre Michaud.
Embalagem para esmalte.
Embalagem para ração de Benjamin Yi.
Embalagem para cigarros.




Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário