quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sebrae Minas lança seu segundo prêmio de design

Com inscrições abertas até 31 de março, o Prêmio Sebrae Minas Design é uma oportunidade para estudantes e profissionais de design de todo o Brasil de apresentarem projetos inovadores para micro e pequenas empresas (MPEs).
O objetivo da premiação, que tem o apoio do Centro Minas Design (CMD), é incentivar o desenvolvimento de produtos originais, funcionais e que contribuam para otimizar processos, economizar recursos, eliminar desperdícios e aumentar a competitividade de micro e pequenas empresas de Minas Gerais.
A iniciativa contribui para difundir a importância e relevância do design, aproximar os designers das MPEs e, consequentemente, produzir oportunidades de negócios. Nesta segunda edição, o Prêmio vai abranger os seguintes setores econômicos: Ardósia - Papagaios/MG; Calçados - Nova Serrana/MG; Eletroeletrônicos - Santa Rita do Sapucaí/MG; Móveis - Ubá/MG; Resíduos da Construção Civil; Resíduos (ardósia, calçados, eletroeletrônicos, móveis). Além de participarem da Mostra do 2º Prêmio Sebrae Minas Design, em Belo Horizonte, e do Catálogo do 2º Prêmio Sebrae Minas Design, a ser distribuído pelo SEBRAE-MG para as empresas dos setores e municípios selecionados nesta edição, os projetos finalistas receberão Certificado de Reconhecimento e os projetos vencedores, nas categorias Profissional e Estudante, receberão o troféu do 2º Prêmio Sebrae Minas Design.
Os vencedores nas duas categorias participarão de missão internacional, organizada pelo SEBRAE-MG. Em se tratando de trabalho em equipe, participará da missão um representante do grupo. O Prêmio conta também com o apoio Governo de Minas, Associação de Designers de Produtos (ADP), FIEMG, Rede Design Brasil, Associação Brasileira de Empresas de Design, Servas, Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR).
Vale a pena tentar!

Fonte: Design Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário