terça-feira, 17 de novembro de 2009

Brad Pitt e Angelina Jolie Designers???


Sabe quem é a mais nova dupla de designers de jóias e acessórios? Ninguém menos que o casal Brangelina. Os atores Brad Pitt e Angelina Jolie criaram uma coleção para a marca Asprey chamada The Protector, com jóias de prata, ouro, esmeralda e diamantes, todos inspirados em... Serpentes! O motivo da inspiração: quando Angelina estava grávida de sua filha Shiloh, ganhou um anel na forma de uma cobra. Desde então o réptil é considerado um talismã e protetor de sua família. A responsabilidade social não poderia ficar de fora numa ação vinda do casal. Pois bem. O lucro obtido com a venda da coleção será destinado para a fundação que cuida da educação das crianças vítimas de guerras, conflitos e desastres naturais, fundada por Angelina em 2006.A linha é limitada e chegará às lojas da Asprey de Londres, NY, Beverly Hills, Tóquio e Dubai até o fim desta semana.


Fotos: Reprodução








5 comentários:

  1. Bem amador, porém isso mostra como tem tanta gente tentando ser Designer nesse mundo. Bom tentando mesmo, porque Design só para quem é Designer. Desculpa pela secura das palavras Brad e Jolie, mas vão atuar que é melhor.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei e acho que ninguém cria tudo se copia, um Design para criar, também procura uma inspiração... Então todos nos podemos fazer o que quisermos principalmente um Brad e uma Jolie.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em parte com você Ivete, também gostei do trabalho deles e também sei que nós designers procuramos, de certa forma, inspiração, afinal, o processo criativo no design não é refém da inspiração, como costumamos dizer, são 10% de inspiração e 90% de transpiração, para criarmos nossos projetos. Mas o Dudevil falou uma coisa super correta, afinal somos graduados em Design, passamos 4 anos numa faculdade e somos aptos para criar, diferente de Angelina e Brad, que não são formados em Design.

    O que você acha de alguém se fazer por médico, mesmo sem ter estudado medicina? Acredito que você deve estar pensando que seria um absurdo, pois o médico mexe com vidas, pois então, nós designers também. Por exemplo, os automóveis precisam de designers para serem confeccionados e se algum erro for feito durante o projeto do designer pode sim acarretar a morte do usuário.

    Por isso é tão triste para nós profissionais da área ver que pessoas se passam por designers sem nem ao menos saber o que realmente é um designer, por isso vemos por aí designer de sobrancelhas, caker designer...

    Enfim, procuramos fazer com que as pessoas entendam o verdadeiro significado do termo design.

    ResponderExcluir
  4. Sim, é verdade que pra ser designer é preciso graduar-se...bem eu não sou designer. Mas vcs ja pensaram na possibilidade de um designer ter criado as joias e Brad e Anjelina apenas assinarem as peças? afinal eles são sinonimo de bom gosto ( eu acho), alem de beneficiar pessoas que precisam.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade eu acredito que foi isso mesmo que aconteceu, não acho que eles tenham produzido...
    E realmente, bom gosto eles tem!!!!

    A matéria não foi colocada com o intuito de criticá-los, apesar do título ser um pouco agressivo. A intenção era apenas de informação, e trazer, como sempre fazemos, o tema do que é o design.

    ResponderExcluir