Jorge Cajazeira e Uran Rodrigues Fotos: Fabio Peixoto. |
Nesta exposição, o fotógrafo apresenta fotografias que buscam revelar aspectos da Baía de Camamu, região rica em história e belezas naturais, onde comunidades vivem de forma simples em harmonia com a natureza. Pescadores e seu ofício, remanescentes de comunidades quilombolas, agricultura familiar, objetos e utensílios da pesca construídos de forma artesanal e a busca do sustento entre o mar e a terra.
O foco está na sustentabilidade e na vida simples das cercanias de Maraú. Uran Rodrigues se debruça num olhar regionalista, com personagens e geografia que marcam em autenticidade um lugar e sua relação espaço/tempo. O Regionalismo se dá por peculiaridades formais, temáticas e essência. Evidenciando particularidades que dominam em dimensões geográficas, valorando cenários e tradições populares.
No coquetel de lançamento presença de amigos como a arquiteta Ana Paula Magalhães, Adelia Estevez, a design de interiores Simone Selém, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, o produtor de moda Larry Farias, o diretor audiovisual Zunk Ramos entre outros . A mostra conta com patrocinio do Sindpacel, Sindicato das Industrias do Papel e Celulose da Bahia representada pelo presidente Jorge Cajazeira e o apoio do Help Bar e Objetiva Fotografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário