Foto: Reprodução. |
A corporação Bridgestone anunciou na Tokyo Motor Show 2011, o desenvolvimento do pneu conceito que dispensa o uso de ar. A inovação não para, essa novidade é uma missão ambiental que visa contribuir para uma sociedade mais sustentável, utilizando os princípios da preservação do meio-ambiente, a conservação dos recursos naturais e a redução das emissões de carbono.
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Essa missão da Bridgestone é um dos vários projetos da corporação que visa tornar mais saudável o meio-ambiente para as gerações vindouras. Os pneus sem ar desenvolvidos anteriormente não eram viáveis para produção em larga escala, mas com essa nova tecnologia desenvolvida o objetivo de produzir nesse nível está mais próximo.
Os atributos do produto vêm com a nova tecnologia e a forma estrutural do pneu, pois se trata de um mono-bloco, ou seja, uma estrutura única flexível que se estende ao longo do pneu e suporta todo o peso do veículo, não havendo necessidade de calibrá-los periodicamente, exigindo menos manutenção. Sim os terríveis furos que ocorrem nas estradas nos benditos feriados prolongados, não fazem parte do passeio, pois o pneu não tem ar. Os materiais da estrutura interna são resinas termoplásticas reutilizáveis e a borracha da banda de rodagem, tornam o produto 100% recicláveis.
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A Bridgestone busca o uso cíclico de recursos, transformando pneus usados em novos, o que significa menos lixo, menos recursos naturais e principalmente para grandes empresários menos despesas, pois é lógica a benfeitoria de retirar do meio-ambiente os pneus sem uso ou danificados em troca de poder utilizá-los como recursos para sua produção.
Apoio completamente essa ação, o Design serve para mostrar que a sustentábilidade tem força comercial muito além de um modismo barato, que sirva de incentivo para outras corporações e empresas perceberem o poder comercial e lucrativo de ter um designer ou um núcleo de Design ao seu dispor, além da produção sustentável que é uma missão de todos.
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